Luxação do Ombro

A luxação do ombro ou “ombro deslocado” é uma lesão na qual ocorre perda do contato e congruência entre as duas superfícies da articulação do ombro. O ombro luxado é uma situação complexa, que exige atuação médica imediata no sentido de a reduzir (recolocar na posição anatómica original).As causas mais frequentes de luxações nos adultos, …

Luxação do Ombro Leia mais »

Tendinite Glútea

A dor é uma resposta do organismo para se proteger de algo que está interferindo no seu funcionamento normal.  Qualquer tipo de dor em musculatura ou articulação deve passar por avaliação de médico ortopedista. A tendinite glútea é uma causa comum de dor no quadril. Ela pode gerar dores por anos se não forem realizados …

Tendinite Glútea Leia mais »

Hérnia de Disco Lombar

Quando você apresenta dor na região lombar que irradia para o membro inferior,  limitando atividades do dia a dia, como andar, permanecer em sentado(a) ou em pé, entrar e sair do carro, estes sintomas podem ser causados por uma hérnia de disco.É causada por uma degeneração do disco intervertebral, que em geral esta associada a:✅ …

Hérnia de Disco Lombar Leia mais »

Lombalgia

A lombalgia ou  “dor nas costas”  pode ser definida como uma dor na região lombar, ou seja, na região mais baixa da coluna perto da bacia. É uma das queixas médicas mais frequentes, que se estima afetar 90% dos adultos ao longo da vida.A lombalgia pode ser devida a múltiplas causas. Muitas vezes surge com a realização de …

Lombalgia Leia mais »

Joanete

 O joanete no pé é uma saliência óssea ou um “osso mais saído que o normal” afetando geralmente o primeiro dedo grande do pé  (“dedão”) ou o quinto dedo do pé (‘dedo mindinho”).  Embora as causas para o surgimento do joanete não sejam completamente conhecidas, podemos citar como principais causas: O uso de sapatos menores …

Joanete Leia mais »

Entenda os tipos de dores que podem persistir mesmo após a cura da Covid-19

O coronavírus pode causar inflamação nos músculos e piorar dores crônicas. Alguns pacientes de Covid-19 permanecem com sequelas, mesmo após a cura da doença. “Cerca de 20% da população tem dor crônica, ou seja, cerca de um quinto a um quarto dos pacientes podem ter a dor agravada, pode ser a enxaqueca, lombalgia (dor na lombar), …

Entenda os tipos de dores que podem persistir mesmo após a cura da Covid-19 Leia mais »